23 de mar de 2013

Rockstar - Capítulo CXXIII


Enquanto David discutia com Peters e mais dois ou três roadies, em volta de uma imensa mesa de som, atrás da área que estaria mais tarde ocupada pelo público; Jack conversava relaxadamente com Ann Kurtiss, os dois sentados na beirada do palco; rindo e bebendo cerveja direto de garrafinhas.

- Olá Ann... então voltou de Nashville...

- Querida... - ela levantou-se para cumprimentar Clara. - Como você está? O Mike me disse que você estava doentinha...

- Já melhorei... - Clara sorriu.

- Quer uma cerveja, amor?

- Não posso, querido... ainda estou tomando remédios...

- Mas o Mike exagerou bastante, você não está como ele disse... está linda... olha só isso, Jack...

- Ela é linda, Ann... - Jack respondeu abraçando a esposa. - A Ann estava aqui me contando uma história tão engraçada que você não vai acreditar...

- O que, amor?

- Lá em Nashville... nós tinhamos um vizinho, um advogado arrogante que torcia o nariz para toda a vizinhança... o senhor Todd... e na semana passada... ele abriu a porta de casa, de manhã cedo para pegar o jornal, que estava no degrau da porta... - Jack parou o relato para rir  e beber mais um gole de cerveja.

- Esse senhor Todd, Clara, é um horror... sempre chama a polícia quando alguém dá festa na vizinhança, maltrata todo mundo, ano passado, ele saiu com um revolver na mão quando as crianças tocaram a campainha da casa dele para pedir doces no Hallowen e depois, quando os pais das crianças reclamaram, ainda deu um jeito de processar todo mundo. - Ann continuou a história. - Enfim... é o republicano mais azedo e chato do mundo. Bom, na semana passada, este homem abre a porta bem cedo e está completamente nu, quando sai de casa para pegar o jornal, mas se esquece de trazer com ele a chave e... a porta bate... - ela começou a rir.

- Que situação... ele bateu na porta e alguém abriu para ele? 

- Não... ele vive sozinho, amor... - Jack sorriu. - E a casa dele tem tantos alarmes, que no momento em que começou a tentar forçar a porta e a janela para entrar, o alarme disparou e a empresa de segurança, a polícia e até os bombeiros foram parar na porta dele... e ele lá nu... gritando, dizendo que ia processar todo mundo... deve ter sido muito engraçado...

- Nossa... que vexame... - Clara sorriu. - Mas é bem feito... detesto gente arrogante...

- Nós também... não é Jack? - Ann disse pegando a mão de Jack. - Queria tanto que você tivesse visto... aquele idiota com as mãos pra cima, levando prensa da polícia...

- Querido... está quase na hora do almoço... prometi aos meus parentes que almoçariamos juntos... - Clara interrompeu muito mais movida pelo ciúme, do que por qualquer outra razão.

- Verdade, meu amor... Ann... quer ir almoçar lá em casa? Já convidei o Dave, os parentes da Clara estão nos esperando... queremos que você e o Peters venham também...

- Obrigada, querido... mas eu e o Mike vamos comer qualquer coisa por aqui mesmo... você sabe como ele é...  só sai daqui quando tudo estiver pronto... é dia de estreia, não é?

- Tudo bem, então... não faltarão ocasiões... foi muito bom rever você... - Jack disse dando um selinho em Ann e deixando Clara em uma guerra interna silenciosa por seu autocontrole.

Caminhando na direção do carro, ao lado de Jack e David, ela respirava fundo e mesmo assim, continuava furiosa. Pensava que era realmente muita sorte Ann e Peters terem outros compromissos, ela não conseguiria receber aquela mulher em sua casa, não depois de saber que ela contava para quem quisesse ouvir seus planos de reatar seu relacionamento com Jack.

- Então, Princesa? Gostou do seu camarim?

- Muito... - ela sorriu. - Vocês são muito bons comigo... sei que não mereço nada disso...

- Merece sim, meu amor... - Jack disse pegando a mão dela e tentando beijar, mas em um movimento rápido, ela soltou-se da mão dele. - O que foi?

- Nada... por que? Aconteceu alguma coisa além de um doce reencontro com seu passado? O que ela falava antes de eu chegar no palco? De como ia transar com você em todos os comodos da casa de Nashville, quando voltasse para ela? Para que esperar? Os camarins da O2 são tão grandes e confortáveis...

- Você não está com ciúmes de novo... não você que colocou seu amante dentro da nossa casa...

- Você o chamou, lembra? Não sabia o que fazer para lidar comigo... não tinha coragem de enfrentar sozinho minha morte, não é? Precisava dele para ter quem culpar quando eu me fosse...

- Mas se ele é tão bom assim, por que você não vai embora com ele? Vai lá para o tal do castelo... fica lá... é isso o que você quer fazer mesmo desde a primeira vez que esteve naquele lugar...

Naquele ponto, os dois já estavam chorando e gritando tanto, que tinham chamado a atenção de todos os carros parados no trânsito ao redor, David tentou intervir, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa e aproveitando-se do trânsito parado, Clara desceu do carro e entrou na primeira estação de metrô que viu na calçada.

- Clara... - Jack gritou, deixando o carro sem motorista e correndo entre os carros atrás dela. Para David, não restou muito a fazer, além de passar para o assento do motorista e procurar uma vaga para estacionar.

Jack desceu as escadarias, entrou pelos túneis do metrô e encontrou-a na fila para comprar passagem,  enquanto algumas pessoas, na estação movimentada,  filmavam e fotografavam os dois com seus celulares, eles continuavam brigando.

- O que você está fazendo aqui? - ela disse ao vê-lo puxando-a da fila.

- Eu quero falar com você... me perdoa... por favor...

- Você está certo... eu vou embora...

- Não me deixa... por favor... - ele disse chorando. - Por favor....

Também chorando, ela percebeu as inúmeras câmeras ao redor dos dois, pegou-o pela mão e subiu as escadas de volta para a calçada. - Vem, Jack... me perdoa... me perdoa...

As pessoas com suas câmeras, os seguiram até a calçada e continuaram filmando. Com pressa de fugir dali, ela avistou  David parado do outro lado da rua e os dois correram na direção dele. - David... cadê o carro? - ela perguntou desesperada, uma pequena multidão já parada nas calçadas continuava acompanhando e filmando tudo.

Os três correram para o carro e fugiram das câmeras, tão rapidamente quanto o trânsito permitiu.

- Vocês estão loucos? - David dizia enquanto tentava retomar o caminho da casa de Clara e Jack. - Você viu a quantidade de gente com câmeras filmando lá na rua? O Peters vai matar vocês...

- Me desculpa... - Clara chorava sem parar, nos braços de Jack, no banco detrás do jaguar. - Eu não podia fazer isso...

- Eu também... me perdoa... por favor... - Jack beijou-a e agarrou-se a ela como se sua vida dependesse disso.

- Eu fiquei fora de mim, quando ela te beijou...  eu morro de ciúmes...

- Eu sei querida... me perdoa...

David tentando concentrar-se no caminho, errou uma entrada e recebeu o sinal de um policial de trânsito para parar o carro. - Agora sim... vou ter que parar...

- Está bem, amigo... você não bebeu hoje, bebeu?

- Ainda não...

- Ainda bem... - Jack sorriu.

- Mas minha carteira de motorista ficou em casa... o motorista do Peters foi me buscar...

- Estamos ferrados então...

- Por favor, sua carteira de motorista e os documentos do carro, senhor...

- Ok... ele disse... - Jack,  os documentos do carro...

Jack pegou os papeis em sua carteira e entregou-os ao policial...

- Desculpa, tivemos um problema, este carro é do meu amigo e para fugir de alguns fãs, eu peguei a direção... mas minha carteira não está comigo... está na minha casa...

- O senhor, ou a senhora têm carteira de motorista?

- Eu tenho... - Jack respondeu. - Está aqui...

- O senhor é o proprietário do automóvel... por que não o dirigia?

- É uma longa história... tivemos um problema, eu e minha esposa e o carro ficou nas mãos do meu amigo... - Jack disse, já começando a ficar preocupado com o tempo em que ficariam retidos ali.

- Está bem... senhor Noble... - o policial disse devolvendo a ele os documentos. - Desta vez, vamos relevar... mas da próxima vez que o senhor deixar um amigo levar seu carro, por favor, tenha certeza de que ele está com sua carteira de motorista.

- Obrigado senhor... e nos desculpe...

O policial liberou o carro para seguir e os três suspiraram aliviados. No auge da Crossroads, provavelmente, o policial não seria tão compreensivo e arrumaria um jeito de levar os três até a delegacia e prendê-los simplesmente porque não aprovava seu corte de cabelo e seu modo de vida.

- Meu Deus... desculpa... estou me sentindo tão culpada agora...

- Não fique assim, Princesa... tudo está bem, quando acaba bem... Vamos lá almoçar, relaxar um pouco e depois fazemos nosso show... Velhão... é melhor ter cuidado com a Princesa... ela é brava mesmo...

- Eu sei... eu a amo também por isso...

Quando os três chegaram em casa para almoçar, o incidente entre Clara e Jack, no metrô, já tinha chegado aos canais de TV, depois de ser o assunto do dia em toda a internet.

Charles Hutton e Michael Peters não conseguiam falar nem com Clara, nem com Jack no celular,  coube então a David Mersey ligar para acalmar os ânimos e informá-los o que tinha acontecido. 

Ninguém disse nada à família de Clara, mas ela estava preocupada, a imprensa estaria toda no show e depois de conversar com Jack, David e Jonas, ela decidiu contar tudo e  mostrar o vídeo que estava na internet.

- Filhinha... que horror... mas vocês estão bem agora?

- Sim, mamãe... nós dois ficamos nervosos, nos descontrolamos... desculpem, mas agora a imprensa deve piorar um pouco as coisas para nós todos... 

- Então o roqueiro estava beijando a ex... na sua frente... - o pai de Clara perguntou irritado. - E achava que você ia ficar quieta, só olhando...

- Não fala assim, papai... estou morrendo de vergonha do que fiz...

- Mas ele não pode sair por aí beijando quem bem entender...

- Por favor, papai... não... ele não fez nada demais... eu exagerei... ok?

- Mas filha...

- Mas nada, papai... está tudo bem agora e só contei isso para  que vocês porque a imprensa hoje vai incomodar vocês...

- Mas eu nem entendo o que eles perguntam... - Renata sorriu, abraçando Clara. - Acho que vocês não terão problemas conosco...

- Eu sei... mas só fiquei aflita porque os jornalistas aqui não dão sossego... me desculpem... mas eles virão atrás de vocês...

- Está bem, querida... - Jonas disse pegando a mão de Clara. - Nós já entendemos... pessoal... ela precisa de calma agora... hoje é o dia da estreia...

- Está bem... - o pai de Clara beijou-a na testa. - Não vamos ficar no seu caminho, filha...

- Obrigada... eu amo muito vocês todos... e me desculpem... prometo que quando vocês vierem para cá no Natal, tudo vai estar bem... ok?  Jonas, você pode me fazer um favor? Liga para a Sarah... ela não deu sinal de vida até agora... - Clara caiu mais uma vez no choro e Jack apenas tirou-a do meio de seus parentes e levou-a até o jardim...

- Eu faço tudo errado... - ela disse chorando, deitada no colo de Jack, no banco de madeira do jardim. - Eu te amo, querido... me desculpa...

- Não se preocupa... até acho que esse vídeo vai ajudar a divulgar nossos shows... estamos bem, estamos juntos...

- Mas eu não posso fazer esse tipo de coisa...

- Está tudo bem, meu amor... já desculpei... vamos seguir nossa vida... Quer que eu ligue para o Mick?

- Não... ele está lá com a Gianna, não quero atrapalhar os planos dele...

- Você não sente ciúmes dele?

- Sinto... mas acho que não tenho direito de sentir... Jack... meu coração está dolorido... estou me sentindo tão culpada que tenho vontade de desaparecer no mundo...

- Calma, meu amor... você precisa de paz... sei que não sou exatamente o que você quer... mas...

Clara beijou-o apaixonadamente para mostrá-lo que o amava. - Você é exatamente o que eu quero, Jack... você está sendo maravilhoso comigo, paciente, carinhoso... sou eu que não te mereço... olha... eu quero ser completamente sincera... estou te fazendo sofrer e isso me faz muito mal...

- Você só me faz sofrer quando diz que vai me deixar... você acaba comigo quando faz isso... eu não consigo ficar longe de você, não me peça isso... você vai me matar, se me abandonar...

- Não vou te abandonar... só achei que, talvez fosse melhor para você ficar longe de mim... me sinto muito  culpada por que não estou te fazendo feliz...

- Mas eu sou feliz... você é meu paraíso, meu amor... então... está mais calminha? Acho que você precisa comer alguma coisa, tomar seus remédios... vamos entrar?

- Estou melhor querido... vamos sim, todo mundo deve estar preocupado lá dentro... - ela disse secando suas lágrimas. - Obrigada por me ouvir...

- Eu te amo, querida... - Jack sorriu e os dois caminharam juntos para dentro de casa.

Clara tomou os remédios que precisava e descobriu que seus parentes estavam conversando com David Mersey, que como Mick falava muito bem português. Jack e ela juntaram-se ao grupo, que conversava  sobre os mistérios de Stonehenge.

Sarah tinha ligado do aeroporto para avisar que pegaria o metrô e chegaria logo,  enquanto esperavam por ela, todos relaxavam, tomando capuccinos e comendo os deliciosos bombons de chocolate belga que Clara nunca deixava faltar em casa.

- Como vai ser lá na hora do show? Nós vamos poder ver você no camarim, filhinha? - Paulo perguntou ao ver que agora conversavam sobre o assunto.

- Vocês vão assistir ao show de um camarote especial, depois, todo mundo vem para a festa da estreia no camarim... vai ser lindo... - ela sorriu. - vocês precisam ver as roupas e as joias que eu vou usar...

- Jóias? - Renata sorriu. - Adoro jóias... elas já estão lá na O2?

- Não.. vou levá-las comigo e trazê-las de volta para casa depois do show... significam muito para mim, não posso deixá-las lá, sozinhas...

- Ah... deixa eu ver... Você nem mostrou para a gente as roupas que vai usar....

- Serão surpresa, querida... - Clara sorriu.

- Ah irmã... eu gosto tanto dessas coisas... você não vai mesmo deixar a gente dar uma olhada no seu closet? - Renata sorriu. - Todas nós queremos ver, não queremos, Ciça, dona Ana?

- Está bem... assim que a Sarah chegar, levo todo mundo para uma tour no meu closet... não pude comprar quase nada em Nova York porque fiquei doente, mas vou mostrar para vocês minhas roupas... e aí vocês podem me ajudar a escolher um vestido bonito para a festa que vai ter no camarim, depois do show... nem sei se meus vestidos ainda servem em mim...

- Vamos te ajudar sim, filhinha... - Ana sorriu.

David agora falava pelo celular com Peters, enquanto Jack, ao seu lado, ajudava-o a decidir sobre o problema da iluminação que tinham descoberto em sua passagem pelo palco, de manhã. 

Jonas e Paulo agora, alienados da conversa feminina sobre vestidos e jóias, estavam no jardim, inspecionando as obras já iniciadas, mas paradas no momento,  da pequena estufa para orquídeas e da "casa da piscina", quase pronta, transformada em uma área para festas informais, um mini-pub a beira da piscina, que logo seria bem equipado.

- Olha aí... tanto dinheiro e nem uma churrasqueira eles fizeram nesse quintal... - Paulo disse, olhando tudo ao redor.

- Ah, seu Paulo... aqui não se usa muito isso... mas eu achei bonito... olha a madeira desse balcão, que bonita... eles vão ter uma torneira de chope aqui...

- É... mas se é igual aquele do pub... é ruim... quente... esses ingleses não sabem o que é bom... Você viu o que aquele roqueiro fez para a minha filha hoje... queria dar um soco naquele cretino... traz o namorado para morar com eles e agora fica de coisa com a ex... não é a toa que a coitada está parecendo uma caveira...

- Ela melhorou um pouco, seu Paulo, o senhor não achou?

- Não achei não, Jonas... para mim ela continua magra demais... deve estar sofrendo o diabo nas mãos desse cara...

- Não está não, seu Paulo... ela me disse que está muito bem... que melhorou bastante, desde aquele dia da internação...

- Espero que sim... - Paulo respondeu sem qualquer convicção. - E aquela casinha ali, o que é?

- Acho que é a garagem...

- Vamos lá dar uma olhada...

Os dois entraram pela porta aberta da garagem e se depararam com uma bela coleção de carros, que agora incluia o mini Cooper de Clara. - Você viu? Ele tem até um Jaguar... e qual o carro que ele dá para ela? Essa porcariazinha aqui...

- Pelo que eu sei, foi ela que quis, seu Paulo...

- Mas não deixa de ser uma humilhação... olha só esse jipe... com o preço dele dava para comprar uma dúzia desse carrinho de brinquedo que ele deu para ela...

- Ah, seu Paulo, se você falar isso para a Clara ela vai é brigar com o senhor...

- Eu sei, Jonas... ela está cega... esse cabeludo foi a pior coisa que poderia ter acontecido na vida dela... agora que ela estava tão bem, com os livros dela, naquele apartamentinho,  mas feliz... nem lembrava mais da existência daquele inútil do Roberto... e olha agora... doente, traída, humilhada... vou te dizer uma coisa, eu acho que esse casamento dela já era... daqui a pouco ela volta para o Brasil com uma mão na frente outra atrás... eu já não gostei desse cara desde a primeira vez que o vi... lembra da impáfia dele nadando naquela piscina dentro do quarto do hotel deles, no dia do casamento?

- Ah, seu Paulo... ele ama muito a Clara... o senhor não viu as coisas que ele andou dizendo na imprensa sobre ela... Já vi o Jack chorando tantas vezes por causa dela... tenho certeza de que ele a ama muito...

- Então por que ele trouxe o amante dele para morar aqui?

- Mas o Mick nunca foi amante dele, seu Paulo... sabe... o Mick também gosta muito da Clara... ele mesmo me disse isso várias vezes...

- Você acha que... espera aí, Jonas... será que ele está aqui por causa dela?

- Ele está por causa do disco dela e como eles são muito amigos, quero dizer, a Clara e ele, então ele resolveu ficar aqui para ajudar... só isso... o senhor sabe que ele e a Clara estão adaptando um dos livros dela para o cinema, não sabe?

- Sei...

- Então... eles ficaram amigos assim... a Clara e ele... sabe, seu Paulo, as pessoas ricas e famosas como eles, são diferentes da gente... eles cismam que vão fazer uma coisa, largam tudo, mudam de país, param de trabalhar um ano, dois... eles são assim... a Clara estava me dizendo que o Mick tem até um castelo na França... imagina só as coisas que um cara desses pode fazer...

- Ah... o problema deles não tem nada a ver com grana, Jonas... ou tem... é dinheiro demais e todos ficam malucos... até avião esse roqueiro tem agora...

- Não é dele, seu Paulo, é para a turnê...

- Mesmo assim... eles são tratados como reis todo o tempo... não pode dar boa coisa...

Enquanto Jonas e Paulo continuavam a conversa no jardim, o celular de Clara recebeu uma mensagem de Sarah, avisando que já estava no portão. Clara acompanhou seu mordomo até o portão para receber sua amiga.

- Querida! - Sarah disse ao chegar. - Desculpa pela demora, mas foi tudo tão complicado em Nova York... eles não queriam que eu viesse, mas prometi a eles uma exclusiva com você e eles mudaram de ideia...

- Vamos fazer sim... Aliás você vai ganhar um tremendo furo, não vou falar com mais ninguém e depois do que aconteceu hoje de manhã, a importância dessa exclusiva será ainda maior...

- O que aconteceu hoje de manhã?

- Você não sabe?

- Não... tudo o que vi no dia de hoje foi o avião, a fila da imigração e o metrô até aqui... o que aconteceu?

- Vamos entrar que eu te mostro... - Clara sorriu. - Foi uma estupidez... mas eu não consegui me conter...

- Ah! O Jo... ele me pediu para ligar para ele do Skype... ele quer ver um pouco você, sua casa, as roupas que você vai usar... prometi para ele...

- Claro... queria muito que ele estivesse aqui...

- Eu também...

Sarah entrou junto com Clara e logo todas as mulheres subiam para o prometido tour do closet. Mas antes de chegar ao armário propriamente dito, Clara mostrou à Sarah o vídeo postado na internet em que ela e Jack discutiam em plena estação de metrô. Naquele momento, os seus seis minutos e 38 segundos de exibição já tinham sido vistos por mais de 2 milhões de pessoas ao redor do mundo.

- Querida! Não tinha a menor ideia... Nossa! Se você não se importa, eu queria mandar a entrevista ainda hoje para a emissora... você se importa se eu chamar a equipe para gravar aqui?

- Não, querida... vai ser bom para esclarecer o que aconteceu... mas precisa ser antes das 4 porque preciso ir para a O2 com o Jack e com o David...

- Tudo bem... vou ligar para a emissora agora... mas antes, posso saber o que você vai dizer?

- Por que?

- Porque não quero que você se exponha à toa...

- Nada de especial... vou  só dizer que tivemos uma discussão boba, que acontece com qualquer casal e, por ter sido em um lugar público, em um horário de muito movimento essa coisa boba acabou indo parar na imprensa... Também vou dizer que já fizemos as pazes e que estamos ansiosos pelo show de estreia da turnê, que vai acontecer daqui a poucas horas... O que você acha?

- Ótimo! Nossa, amiga... eu vou ficar bem popular lá na emissora depois dessa... graças a você... obrigada!

- Eu que agradeço... vai ser um jeito de calar a boca de todo mundo... olha só esses comentários... meu Deus! As pessoas deveriam cuidar da própria vida antes de ficar falando esse monte de bobagens... olha isso aqui: "Será o fim do Casamento do Ano? Jack e Clara Noble brigam na frente das câmeras dos fãs no Metrô de Londres."

- Isso é um absurdo... olha aqui... estão dizendo que você tem sido vista constantemente com o Mick Jagger e que ele seria a razão da briga de vocês...

- Vamos gravar essa entrevista e vamos gravá-la o mais cedo possível, Sarah... não posso deixar eles continuarem falando esses absurdos sem reagir...  Olha isso... estão dizendo que sou anoréxica... 

- Você sabe que vai ser ainda pior, não sabe?

- Sei... mas pelo menos terei respondido... não acho certo  ficar quieta, como se não me incomodasse... é a minha vida, eles não têm direito de ficar por aí falando essas coisas...

- Não acho que isso vá adiantar, filha... pelo contrário... acho que dar uma entrevista agora só vai confirmar ainda mais que esses boatos têm fundamento... - Ana, a mãe de Clara, que até agora apenas observava em silêncio resolveu intervir, vendo a ansiedade da filha. - Eu acho que você e o Jack deveriam dar esta entrevista juntos, lá na sala de estar... senão vai parecer que ele não te apoia...

- A Dona Ana tem razão, Clara... vamos lá perguntar se ele aceita fazer? Dependendo do que ele disser, eu ligo para a equipe e gravamos tudo rapidinho... na sala de estar, ou lá fora, no jardim...

- Está bem... vamos lá falar com o Jack...  - Clara sorriu. - Tenho certeza que ele vai concordar...

- Ok... Vamos descer todas?

- Vamos... deixa eu só avisar o Jo sobre o que está acontecendo aqui... - Sarah disse chamando o amigo pelo Skype.

- Oi Jo!!!! - Todas gritaram e acenaram para o amigo, do outro lado da tela.

- Oi suas malucas... Clara, me liga agora que preciso falar com você, em particular...

- Ok... - ela disse pegando seu celular e ligando para o amigo. - Oi Jo...

- Me conta o que aconteceu, que estou aflito aqui... mal acordei e dei de cara com aquele video de vocês brigando... Me diz... o que foi aquilo, por favor...

- Eu fiquei enlouquecida de ver o Jack conversando com a ex dele e me segurei, mas quando estávamos indo embora, ele a beijou na boca e eu enlouqueci... o carro parou no trânsito e eu só queria ir para longe dele... daí, desci e corri para a estação de metrô e ele deixou o carro, que estava dirigindo, parado, no meio da rua e foi atrás de mim...

- Amor... você trai o homem a torto e a direito e não aceita que ele beije a ex? Não entendo isso... você tem noção de que com essa bobagem colocou o mundo de olho em vocês dois, não tem?

- Ah Jo... não é assim também... ele sabe que não gosto de ver aquela mulher perto dele... - Clara começou a chorar. - O que eu faço...

- Calma, amor... calma... não fica assim... respira fundo, porque você está bem, está linda e vai arrebentar hoje... e se você não falar comigo do Skype, quando estiver pronta para entrar no palco, eu não falo mais com você...

- Ah amor... eu estou tão nervosa... fui lá hoje de manhã e aquele lugar é tão enorme... já tem tanta gente na fila...  estou com medo de congelar e dar vexame...

- Amor, você nasceu pra isso... você é uma estrela, todo mundo está torcendo por você...

- Obrigada, querido... eu queria muito que você estivesse aqui... vou gravar uma entrevista agora com a Sarah, explicando tudo o que aconteceu...

- Vê lá o que vai falar, amada... às vezes você é sincera demais... fala que foi uma bobagem, uma pequena crise e que você está muito ansiosa hoje e por isso saiu do carro...

- Eu sei amor... vou dizer exatamente isso... eu te amo, viu... quando estiver no camarim, te ligo do Skype, ok?

- Ok, meu amor... força na peruca!

- Então, vamos descer? - Clara disse, secando os olhos.

- Ah... Eu e a Renata vamos ficar aqui no seu armário, se você não se importa... Esses seus vestidos são tão lindos...

- Está bem... mas por favor, não baguncem muito as coisas porque a turnê começa hoje e não terei  tempo para arrumar nada de agora em diante... ah! E não mexam no lado  do Jack porque ele não gosta... Ok?

- Tá bom, irmã... vai lá dar sua entrevista e deixa a gente aqui... - Ciça sorriu e continuou divertindo-se com Renata, que também tirava um a um os muitos cabides com as roupas que Clara já tinha acumulado nos últimos meses.

Jack continuava na sala de estar com David, Jonas e Paulo e a conversa deles era bastante fragmentada, interrompida a todo momento por telefonemas de Peters, que tinha ordens de mantê-los informados sobre tudo o que estava acontecendo na O2 Arena.

- Está tudo bem, meu amor? - Jack perguntou ao vê-la descendo as escadas com Sarah e Ana.

- Querido... a Sarah me pediu uma entrevista exclusiva e eu decidi que vou gravar... será que você se incomodaria de falar com ela também? Nós dois juntos?

- Claro que não me incomodo... vamos gravar onde? Lá na Arena?

- Eu acho melhor gravar aqui mesmo... você precisa ver as coisas que estão publicando sobre nós por aí...

- Eu imagino... O que você acha Dave?

- Eu acho que vocês não deveriam fazer isso... dar satisfação da vida de vocês... mas se vocês acham que devem...

- Acho melhor, David... - Clara respondeu. - Assim as pessoas vão ouvir algo além do monte de mentiras que estão publicando por aí...

- Você acha que isso adianta, Clara? - Jonas perguntou preocupado. - Será que não vão dizer que se estão negando é porque é verdade? Ou qualquer coisa do tipo?

- Não sei, Jonas... mas acho que precisamos tentar... se você lesse os comentários das pessoas, na página do Youtube em que o vídeo está... - Clara disse com os olhos cheios de lágrimas. - Desculpem... mas acho que é preciso...

- Ok, amor... vem aqui... não fica assim... vamos gravar sim... Você já chamou o cinegrafista, Sarah?

- Vou chamar... - ela sorriu. - A emissora é aqui perto, eles chegam rápido...

- Ótimo... Bradley, traga um copo d'água para a senhora Noble... Por favor, sentem-se... vamos nos preparar para essa entrevista, amor? Vem... vou cuidar de você... Bradley, sirva uns refrescos para nossos convidados, vou ajudar a senhora Noble a arrumar-se um pouco para a entrevista e já voltamos... Jonas, por favor, cuide de tudo...

 - Ana, o que está acontecendo? - Paulo perguntou para a esposa por não ter entendido o que estava sendo falado lá dentro.

- Eles vão dar uma entrevista para a Sarah contando o que aconteceu no metrô hoje de manhã... eu achei uma boa ideia...

- O que? Vão ficar dando justificativas para os outros? Ah... deixa a imprensa falando sozinha que é melhor...

- Ah, Paulo... você não imagina... aquele video que está na internet já está chegando nos 4 milhões de visualizações e a notícia de que os dois estão se separando está em todos os lugares... é melhor falar alguma coisa... a Clara está muito chateada com tudo isso...

- Mas esses caras são assim mesmo... é melhor fingir que nada está acontecendo... quanto mais você der atenção, mais eles vão inventar... é a vida de vocês, ninguém tem nada com isso...

- Papai... eu sei que eles não têm... mas continuar deixando só eles falando, sem dizer nada, vai parecer que estamos aceitando tudo o que eles dizem... preciso deixar claro que estas pessoas estão mentindo...

- Está bem, querida... você que sabe... só não fique nervosa com essas bobagens...

- Estou tentando, papai...  Não se preocupe...

Clara e Jack subiram as escadas que levavam à sua suite. - Meu amor... vem... vou te ajudar... não tenho a habilidade do seu namorado, mas você já é linda, então sei que não terei muito trabalho...

- Desculpa, meninas, mas eu e o Jack vamos nos arrumar um pouco para gravar a entrevista agora...

Renata e Ciça sorriram e desceram até a sala de estar, enquanto Jack ía até o closet pegar a necessaire de Clara, com sua maquiagem.  - Espera, amor... - Clara interrompeu-o. - Obrigada... você é maravilhoso comigo...

- Eu te amo muito, Menininha... eu quero te fazer feliz, meu amor... eu concordo com seu pai, também acho que falar com a imprensa não surtirá nenhum efeito, mas tudo bem ainda é uma chance de mostrar ao mundo o quanto te amo...

- Jack, meu amor... - Clara beijou-o. - Eu te amo muito... Me perdoa por mais esta confusão... eu fui muito tola...

- Não se preocupe, meu amor... para mim, isso só quer dizer uma coisa, eu vi claramente hoje que você me ama... o Mick disse que ia passar o dia com a Gianna e você nem se abalou, eu fiquei alguns minutos conversando com a Ann e  você ficou tão nervosa que perdeu a cabeça... não preciso nem me preocupar mais, já ganhei essa guerra...

- Eu sou sua, meu amor... muito sua...

Jack puxou-a para mais perto de seu corpo e o clima entre eles esquentou e exigiu muito autocontrole de ambos  para que voltassem a concentrar-se naquilo que tinham ido fazer lá em cima. Rapidamente voltaram a ajeitar-se e logo estavam prontos para gravar a entrevista.

A equipe da emissora chegou em poucos minutos e instalou o equipamento na sala de estar, David que não tinha gostado nem um pouco da ideia daquela entrevista, refugiou-se com seu celular no escritório, antes que pudesse ser visto e Jonas assumiu a posição de assessor de imprensa, apenas para dar uma impressão de organização aos profissionais que lá chegaram.

Sarah também estava pronta, tinha em suas mãos seu tablet com algumas perguntas que já tinha mostrado a Clara e a Jack. A entrevista seria feita em inglês para que ela pudesse conversar com os dois ao mesmo tempo.

Os amigos e parentes de Clara foram para a sala de jantar, não queriam atrapalhar a gravação; enquanto ela e o marido sentavam-se no sofá, Sarah sentou-se em uma poltrona menor, trazida para mais perto por sua equipe.

- Vamos começar? Está tudo pronto? Ok... Estou aqui para falar com um casal que protagoniza o vídeo que nas últimas horas virou uma verdadeira febre na internet. Então, o que aconteceu? O que vocês estavam fazendo em uma estação de metrô, aqui em Londres...

- Foi uma bobagem... - Clara sorriu. - Eu e o Jack estávamos voltando para casa depois de irmos até a O2 Arena, ver como estavam as coisas para a estreia, hoje à noite e acabamos discutindo no carro, na volta para casa, mas como o trânsito estava parado,  eu comecei a me sentir presa, nem sei o que pensei, me senti presa naquele carro e acho que eu só não queria mais ouvir aquela discussão,  desci do carro e entrei no primeiro lugar que eu vi, era a tal  estação de metrô.

- Mas você não pensou que fazendo isso seria reconhecida pelas pessoas? Que sua presença poderia criar um tumulto, ainda mais hoje, quando as pessoas estão se deslocando para a Arena O2?

- Não pensei em nada; só percebi o que estava acontecendo quando vi que as pessoas estavam filmando tudo com seus celulares e eu nervosa, chorando,  querendo comprar um bilhete para sair dali e todos com seus telefones me filmando... Sabe, eu entendo que as pessoas têm interesse pelo que acontece na vida das pessoas que são famosas, mas filmar alguém naquela situação em que eu estava... é falta de humanidade... - Clara suspirou.

- Eu e a Clara sempre recebemos bem nossos fãs, mesmo com tantos pedidos para tirar fotos, assinar autógrafos; damos atenção a eles e não sei por que, imaginávamos que eles gostavam da gente... para nós, entretenimento é o que fazemos no palco... a nossa vida particular  não é da conta de ninguém. Não queremos dividir nossa vida com o mundo. Com essas câmeras em todo lugar, eu até entendo que as pessoas nos filmem, mas o que eu não entendo, nem perdoo,  é o fato da imprensa pegar essas imagens para tentar lucrar com um momento, que para nós foi muito dolorido...

- Vocês estavam brigando, então... - Sarah perguntou.

- Sim... era uma discussão normal entre marido e mulher... somos pessoas comuns, que têm problemas como todo mundo e já tinhamos brigado no carro... depois, o Jack me seguiu até a estação e continuamos a discutir até que percebemos que já tinha uma roda de pessoas ao nosso redor...  mas logo a briga acabou e fugimos da multidão... foi ridículo de verdade e estamos muito envergonhados... É claro que isso tomou uma proporção gigantesca por causa da popularidade do Jack e agora parece que o mundo inteiro resolveu falar sobre o nosso casamento... Mas não foi nada, estamos bem, felizes e esperando ansiosamente pelo momento da estreia da nova turnê, hoje à noite.

- Mas as pessoas disseram que você falava que estava indo embora... - Sarah perguntou para Clara.

- E estava... ah... mas acho que isso já aconteceu com todo mundo, em algum momento... você está tendo uma discussão com seu marido, esposa, namorado e diz que vai embora... e depois cai em si e a briga acaba como começou...

- Era mesmo uma bobagem e hoje já acordamos naturalmente um pouco mais nervosos, por causa da estreia... - Jack disse. - E dissemos coisas um  ao outro que não diríamos normalmente. Como tudo era uma tremenda bobagem, a discussão acabou como começou e voltamos para o carro, que o nosso amigo David Mersey já tinha estacionado e de verdade, quando chegamos em casa, já estávamos até rindo de toda a situação.....

- Então todos aqueles boatos que as pessoas andam publicando sobre vocês...

- São só boatos... estamos bem, felizes... sim, brigamos de vez em quando... como todo mundo, mas estamos muito bem... - Clara respondeu sorrindo.

- Bem... falando em boatos... em muitos deles tem aparecido o nome do Mick Jagger, da banda Rolling Stones...

- Ele tem passado uns dias conosco... - Jack sorriu. - Estamos trabalhando juntos, eu e ele, em músicas para o disco solo da Clara... e ele também tem trabalhado com a Clara na adaptação do livro dela para o cinema...

- Eu estou muito feliz de estar cercada por estas grandes estrelas da música, só espero ser uma cantora a altura do trabalho que eles estão fazendo para mim... - Clara sorriu. - Porque tem sido um privilégio tê-los aqui ao meu lado nestes últimos dias.

- Clara, outra coisa que tem sido bastante comentada no dia de hoje é a sua magreza... estão dizendo que você estaria com anorexia nervosa...

- Não... na verdade, eu aceitei esta entrevista pensando exatamente nesta parte dos boatos... não estou fazendo dieta, não tenho anorexia, mas estou com um problema de saúde sério, eu tenho um problema genético, meu corpo tem muita dificuldade para aproveitar o que eu como e isso significa que mesmo quando estou bem, ainda  tenho algum grau de anemia. Em alguns momentos e repentinamente, essa anemia se agrava e isso faz com que eu perca peso muito rapidamente... mas estou me tratando, com um grande especialista em sangue daqui e já melhorei bastante.... O que me incomodou foi o número de comentários de adolescentes que acham que minha atual imagem é glamurosa... eu preciso dizer que não tem glamour nenhum em não ter forças sequer para levantar-se da cama, ou precisar da ajuda de uma pessoa para vestir-se ou tomar banho... meninas não caiam nessa, por favor...

- Foi bem difícil esse problema de saúde da Clara, passamos por coisas bem complicadas nestes últimos dias, eu quase enlouqueci de preocupação... - Jack disse com os olhos cheios de lágrimas. - Ela está melhorando a cada dia, mas tive muito medo de perdê-la...

- Vamos agora para assuntos mais alegres, a poucas horas da estreia da turnê, qual a expectativa de vocês para o show de hoje à noite?

- São as melhores possíveis... sempre fui contra a volta da Crossroads, mas este anjo aqui, apareceu na minha vida e isso mudou tudo... ela me disse que sonhava em ver a banda tocando e eu nem tive que pensar duas vezes... se assim eu vou fazer meu anjo feliz, ok... vamos para o palco...

- Então os fãs tem a Clara para agradecer...

- Sim... ela é a minha maior razão... e hoje será ainda mais especial porque ela subirá no palco comigo... ela é a  "Rainha da Luz" na música "The Light"  e sempre me emociona muito cantar com ela, amor da minha vida...  - Jack disse beijando-a na boca na frente da câmera.

- Com essa cena romântica, nos despedimos, a turnê da banda Crossroads tem algumas apresentações nos próximos dias aqui na Europa e depois reinicia em Janeiro, em Nova York e passa pela América do Sul em Março de 2012. Mais sobre a estreia da Crossroads, ao vivo, daqui a pouco, direto da O2 Arena em Londres... Sarah disse sorrindo um pouco antes de avisar ao cinegrafista para cortar.  - Valeu! Nossa! O que foi isso? Obrigada a vocês dois, meu editor vai adorar...

- Nós que agradecemos, Sarah! - Clara sorriu e abraçou a amiga. - Foi muito bom dar essa entrevista para você...

- Só tem uma coisa... será que abrir essa história do seu problema de saúde é bom?

- É ótimo... fiquei muito incomodada quando vi aqueles comentários do vídeo... a última coisa que eu quero é que adolescentes bobas achem que precisam emagrecer para ficar como eu... quero que elas entendam que estou assim porque estou doente...

- Tem razão, Menininha... achei um pouco assustador isso... essas crianças não têm ideia do que passamos... ainda bem que você já está melhorando... - Jack disse puxando Clara para seu colo. - Amor, vamos aproveitar um pouco o sol lá fora, antes de irmos embora?

- Vamos amor... - Clara sorriu. - Sarah, querida... precisa de mais alguma coisa?

- Não... está tudo perfeito...

- Vocês querem um café? Vou mandar servir um lanchinho para vocês...  - Clara disse para Sarah e sua equipe. - Bradley traga um lanchinho para nossos amigos... Eu e o Jack vamos descansar um pouco lá fora...

- Sim, senhora Noble...

Jack e Clara despediram-se da equipe de filmagem e de Sarah e saíram pela porta detrás da casa para caminharem pelo jardim, estavam mais relaxados agora e só queriam aproveitar o pouco tempo livre que teriam juntos, naquele lindo dia de sol. Assim que perceberam que a equipe tinha deixado a casa, ainda mandaram uma mensagem para o celular de David Mersey avisando que ele poderia sair de seu esconderijo, no escritório.

- Vem meu amor... eu gosto de ficar aqui, embaixo desta árvore... - Clara disse puxando Jack pela mão até o mesmo carvalho sob o qual tinha passado algumas horas no dia anterior, junto com Mick Jagger. - Ela é tão linda...

- E muito antiga também... acho que é mais velha do que eu e você juntos... - Jack sorriu. - Amo a sensação desse lugar... que bom que estamos no nosso jardim...

- Que bom que estamos juntos... - Clara sorriu encaixando-se entre os braços de Jack. - É inacreditável tudo o que aconteceu hoje e ainda tudo o que vai acontecer... estou transbordando de felicidade meu amor...

- Eu também... você viu como esta casa é um paraíso, quando seu namorado não está por perto?

- Ah, Jack... isso é muito maldoso, sabia? - Clara riu. - Eu ainda gosto dele...

- Eu sei, meu amor... estou brincando... será que está tudo bem com ele?

- Espero que sim, Jack... - Clara sorriu. - Mas não quero pensar nele, querido... hoje o dia é nosso...

- É tão bom te ouvir falando assim, Menininha... você faz com que eu me apaixone de novo... - Jack beijou-a. - Eu queria te fazer uma pergunta...

- Pode perguntar, meu amor...

- Eu quero tentar te ganhar de novo... Já que ele está lá com a ex e nós dois estamos aqui, juntos... você estaria disposta a se afastar, pelo menos até a viagem para o castelo... esquecer dele um pouco...

- Estou, meu amor... vou conversar com ele hoje à noite, na festa... eu sei o quanto isso é importante para você... Ele vai ter que entender... Querido, estou disposta a resolver este problema de uma vez por todas. Quero ter paz, quero que você tenha paz... eu te amo tanto...  vamos resolver isso...

- Já resolvemos... estou feliz demais só por sentir aqui dentro do meu coração que você está  disposta a me dar essa chance... eu queria que o dia de hoje nunca mais terminasse... você está aqui inteira comigo de novo... e eu vou ter a  chance de te fazer feliz...

- Eu te amo, Jack... nunca deixei de te amar... nem por um momento... - Clara sorriu envolvida pelos braços fortes de Jack. - Só preciso que você acredite em mim e tenha um pouco de paciência para que eu me cure de verdade... e tudo volte a ficar bem... eu te amo... acredita um pouco nesse amor, querido...

- Acreditar? Meu amor, eu estou mergulhado em você e só saio se você me expulsar da sua vida...

- Lindo... eu te amo... - Clara disse, beijando-o. Era o que seu coração pedia para fazer. Não tinha nada de racional em sua decisão, seguia puramente sua intuição que a mandava dar uma nova chance a seu casamento, concentrar-se novamente em seu marido e  afastar-se de Mick.

Continua

Nenhum comentário: